quarta-feira, 30 de junho de 2010

Descomplicando as quartas-feiras

Oi gentem...

Hoje estou aqui prá contar sobre algumas idéias de hoje.

A idéia é 'descomplicar' algumas coisas que eu realmente não entendo e ainda não sei como resolver o problema.

Desde que me mudei, venho tentando cultivar algumas plantas na varanda.

A tarefa não é nada fácil,viu? Tô penando um bocado.

Aprendi que algumas flores e mudinhas vendidas no mercado só ficam bonitas durante 1 semana. Mesmo que você cuide como de um bebê, elas não resistirão mais do que isso.

Não me conformei com isso e continuei comprando até levantar a bandeira branca e desistir.

Essa tuia foi comprado próximo ao Natal do ano passado. Fiz o que pude para mantê-la viva.
Todo mundo que vem aki em casa me diz q ela já morreu e que eu devo jogar fora. Poxa, mas eu NÃO consigo fazer isso.

Ainda tenho esperanças que ela volte a ficar verdinha!! Já coloquei adubo, fertilizante...

Alguém tem alguma sugestão?

Agora o meu motivo de orgulho:

Essas flores rosinhas foram trazidas prá cá por mim. Elas estavam no jardim da minha casa e a minha mãe disse "Leva porque eu não aguento mais cuidar e não sair nenhuma florzinha."
(Pena eu não ter uma fotinho de como elas estavam chegaram.)

Então, o meu motivo total de orgulho!!!! Olha aí, mamy!!! Elas estão lindassss!!!!

Agora o meu desafio:

As folhas da minha violeta nascem bem verdinhas e simplesmente ficam brancas!!!! Já coloquei NPK e um outro fertilizante próprio para violetas e nada!!! Aff...

Vou procurar outra coisa prá tentar resolver. Espero mostrar em breve o 'antes' e 'depois' dela.

Bjão galera e boa quarta-feira!!!!

Um comentário:

  1. ôba! Mostra mesmo que eu vou ficar esperando...
    Minha primeira vez no seu blog e já vou seguindo pra ver as novidades.

    Também tenho um bloguinho de coisas de casa ,decoração, família, etc. Seria uma honra a sua visita e sua participação.

    beijo
    Dri
    http://coisasqueeuamoetc.blogspot.com/

    ResponderExcluir