terça-feira, 8 de junho de 2010

Idéias Complicadas



É justo que uma pessoa complicada tenha idéias complicadas...kkkkkk

Sabe aquelas promessas de início de ano, que claro, incluem: EMAGRECER, ler mais, visitar mais os parentes dentre outras?

Sim, me joguei nessas promessas de cabeça mas também teve uma que por várias vezes me fez pensar "onde eu estava com a cabeça quando decidi fazer isso?"

Então, decidi voltar a fazer CURSO DE ALEMÃO.


Hoje tenho mais uma aula e a matéria em questão trata de VERBOS SEPARÁVEIS E INSEPARÁVEIS.

Concordo, COMPLICADO mesmo de entender...

Vamos ao exemplo:

Verben 'aufstehen' = "acordar"

Ich stehe um 6 Uhr auf. " Eu acordo às 6:00h"

Tem mesmo necessidade de separar o verbo? Por que os alemães inventaram isso?????

Imagine o tamanho da lista de verbos prá decorar, afinal temos os separáveis e os inseparáveis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário