quarta-feira, 9 de junho de 2010

Etiqueta no inverno


Há quem diga que o inverno é a melhor estação do ano.

Concordo em parte; vou explicar os motivos:

1) No inverno andamos mais bem arrumados;


2) Podemos usar botas;

3) Adoramos ficar embaixo do edredom;
(que quartinho aconchegante, concordam?)AMEI!

O ruim é que com o friozinho, aparecem também as pessoas gripadas, espirrando prá todos os lados.

Nunca fiz segredo prá ninguém do quanto eu tenho nojo de espirro.
Faço mesmo cara feia e cara de nojo quando alguém espirra perto de mim.

Reparou nessa fotinho??? Eu queria muito poder dizer que é um exagero de imagem mas NÃO É!!!!!!! Posso até dizer que é pior na realidade... (ecaaaaaaaaaaaaaaa)

Hj eu passei por um sufoco danado. O tempo aqui no RJ está mais frio então imagine os cariocas espirrando e tossindo a valer.

Até aí, tudo bem. Entendo que ninguém esperava tirar os casacos do armário e por isso tanta gente gripada.

Só que euzinha NÃO tenho nada a ver com a gripe alheia. Hj não aguentei, cansei de ser compreensiva com a falta de educação das pessoas.

Sempre torço prá não sentar ninguém a meu lado dentro do bus pois durante o trajeto, geralmente aproveito para arrumar a bolsa, acabar a maquiagem, passar hidratante, essas coisas.
Hoje, uma senhora meio perua sentou-se a meu lado no ônibus do condomínio. Entendo que isso aconteça pois devido ao horário, quase todos os lugares estão mesmo ocupados.

O ônibus nem tinha dado partida e ela já tinha espirrado 2x. Me segurei, virei pra janela e coloquei um lencinho de papel no MEU nariz pois queria "evitar" de me contaminar com os espirros da tal senhora.

Não, ela não tinha NEM UM lenço!!!!!

Começou o percurso e ela tossindo e espirrando. Imagine a minha cara...

Levantei, não aguentei mais e mesmo sabendo que seria indelicado trocar de lugar, peguei minha bolsa, casaco e levantei.

Ela virou prá mim e disse: "Caso você não saiba, os médicos recomendam que as pessoas não prendam o espirro. Pois se tem algo querendo sair, deve-se deixar sair".

Respirei fundo, olhei prá ela e disse:

" A sra tem razão. Realmente o espirro é para expelir algo, SÓ NÃO PRECISA SER EM CIMA DOS OUTROS. Agora o caso não é mais um problema de saúde e sim de EDUCAÇÃO. Me dê licença, por favor?"

As pessoas começaram a se manifestar dentro do ônibus falando da gripe A, do contágio, da falta de noção das pessoas quanto as hábitos de higiene e tals.

Eu não disse mais nada. Sentei 3 poltronas à frente e fiquei lendo meu livro durante o trajeto.

Não, ela não parou de espirrar ou de tossir. Percebi que foi menos escandalosa e que estava usando o lenço que tinha no pescoço como "aparador" para as milhões de gotículas que ela disparava a cada espirro.

Odeio barraco, confusão mas olha, não espirre perto de mim. Isso eu não tolero!

Depois eu que sou 'complicada'...



Um comentário: