segunda-feira, 26 de julho de 2010

Idéias Complicadas 2


Oi Gentem!!!

Q saudade de postar umas coisinhas por aki.

Julho é sempre um mês complicado por vários motivos e neste não foi diferente.

Agora estou de volta prá contar minha peripécia de hj!

Acordei pensando em ir ao Supermercado. Não, eu não precisava fazer compras. Eu queria aproveitar o dia para procurar o meu tão sonhado aspirador de pó e tentar mais uma vez comprar algum tipo de adubo para minhas violetas.

Resolvi deixar o carro em casa (prá alegria do Rô, risos) e ir de bus.

Afinal, eu não iria comprar nada demais. Levei a minha sacola ecológica e pensei que daria tudo que eu compraria ali dentro.

Bem, peguei um carrinho pois odeio ficar com várias coisas nas mãos e manobrando na hora que qro ver outra coisa. Primeiro erro...

Aí eu vi umas coisas legais, preços em conta, foi então que percebi que a minha sacola era pequena prá levar tudo.

Não consegui deixar nada depois de ter escolhido e assim, resolvi pedir uma caixa de papelão e trazer minhas coisitas.

Bem, me senti uma E.T no caixa do mercado.

A senhora atrás de mim na fila me olhava como se eu tivesse um terceiro olho. No final, ela me perguntou o pq daquilo e o rapaz explicou sobre a campanha de diminuir o uso de sacolas plásticas.

Resumindo:
1) Vale a pena se sentir uma E.T. de vez em quando;

2) Mesmo que isso te traga uma dor nos braços por carregar uma caixa com bananas, abóbora, laranja, manga, um saco de terra adubada de 2kg, dentre outras coisas...

3) Estou feliz pelas compras!!

Feliz também por estar de volta!

Um comentário:

  1. Vivi , tenho q discordar um pouco de vc sobre uso de plastico...isso pode parecer vender minha sardinha mas nao e verdade...olhe pelo seguinte lado (eu como uma boa engenheira sempre tenho q ver todo o processo) quem tem o maior volume de residuo ambiental gerado...o papelao q vc usou para carregar as compras ou as sacolas plasticas q usaria para substitui-lo... Posso te garantir q o papelao com toda certeza !!! Se vc quiser saber mais sobre o assunto leia o seguinte e tire um pouco dos seus preconceitos http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-14282007000300004

    ResponderExcluir