quinta-feira, 17 de março de 2011

Não comerei da Alface a Verde Pétala

Sempre gostei de ler e a cada dia que passo, percebo que ainda há muito a aprender.

Que bom, certo?

Então, como eu ainda não encontrei o texto que precisava, andei lendo outros bem interessantes.

Não Comerei da Alface a Verde Pétala

Vinicius de Moraes


Não comerei da alface a verde pétala
Nem da cenoura as hóstias desbotadas
Deixarei as pastagens às manadas
E a quem maior aprouver fazer dieta.

Cajus hei de chupar, mangas-espadas
Talvez pouco elegantes para um poeta
Mas peras e maçãs, deixo-as ao esteta
Que acredita no cromo das saladas.

Não nasci ruminante como os bois
Nem como os coelhos, roedor; nasci
Omnívoro: dêem-me feijão com arroz

E um bife, e um queijo forte, e parati
E eu morrerei feliz, do coração
De ter vivido sem comer em vão.

Li e fiquei pensando que mesmo sendo escrita há bastante tempo ainda é atual.

Vivemos em uma época da didatura da beleza, ops!, didatura da magreza, não é mesmo?

Revistas, jornais, internet, todas as mídias possíveis enchem os nossos olhos com mulheres e homens lindos (claro, muitas vezes com o auxílio do photoshop).

Gostei da poesia pois retrata nossos pensamentos " não nasci ruminante como os bois" é a melhor frase prá mim.

Sim, não sou fã de salada. Seria uma grande mentirosa se dissesse que penso num prato de alface com tomates e pepinos em momento de fome. Como salada porque acho que devo. Até gosto por ser leve e porque me faz sentir bem com a consciência e o corpo.

Qual o meu pensamento em momento de fome de um gladiador?

1) Carne...Um bom bife acebolado...
2) Restaurante vegetariano? Peço uma lasanha de ricota com espinafre.
3) Fica para algum outro post a história do dia em que comi uma COXINHA DE JACA...

E vocês, pensam em que quando estão com fome?

Deixe seu comentário! Vou adorar ler!!!

Bjusss


Um comentário:

  1. Vivi, muito engraçado esse texto...rsrsrs
    Olha, quando eu tô com fome, principalmente na hora do almoço, eu penso mesmo é numa picanha bem dourada, numa alcatra e em coraçõeszinhos de frango assadinhos na brasa... nham nham nham... vou parar... ja to quase babando aqui...rsrsrsrs

    ResponderExcluir